Quem sou eu

Minha foto
Professor Jamil, Goiás, Brazil
Eu sonho com uma escola em que... Os alunos vejam o conhecimento como um todo integrado, e não percam no fragmentário, no intermitente, no desconjuntado. Eu sonho com uma escola em que.... O silêncio da curiosidade “fale” mais alto que o barulho do desinteresse. Eu sonho como uma escola em que.... Todos os professores se ajudem e constituam uma força social capaz de exigir condições justas para que eles, profissionais, passam professar melhor. Eu sonho com uma escola em que.... Se possa respirar a autêntica liberdade, a que sempre se compromete como o melhor. Eu sonho com uma escola em que... Todos entrem felizes e saiam preocupados – preocupados com tornarem-se verdadeiros seres humanos. (autor desconhecido)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

PORTFOLIO DA UNIDADE 03

CURSO PROINFO - TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
OFERECIDO PELO e-proinfo

Nome do cursista: Raimundo Balbino Junior
Turma: Piracanjuba_Réginer
Tutor: Reginer Aparecida
Unidade: 3


PORTFOLIO DO CURSO

Unidade 3: Prática pedagógica e mídias digitais

Na atividade 3.1 nos foi orientado que assistíssemos ao vídeo “Saltos no Tempo” do Bloco do Passo, e fizéssemos uma reflexão sobre o sentido desenvolver na escola um trabalho que resultará em aprendizagens e experiências diversas para os diferentes alunos e postássemos no diário de bordo. Atividade 3.2: Conhecendo repositórios de material digital, foi sugerido um passeio por alguns sites na Internet e pelo material que está nos computadores em sua escola para explorar o que há em forma de vídeos, arquivos de som e de imagem nesses lugares. Atividade 3.3 e 3.4: Compartilhando descobertas foi sugerido que nos reuníssemos os colegas do Grupo formado na Unidade 2 e apresentem uns para os outros os objetos que descobriram e depois publicássemos, assim como na atividade 3.2, na biblioteca. Em seguida, realizamos a atividade opcional que se tratava em visitar seguintes sites: Porta Curtas Petrobrás, Youtube ou Google Vídeos, Cineduc, Programa Cine-educação, Kinema, Mnemocine e Beatrix e registrar tanto o que gostou como o que não gostou, com registro no diário de bordo. Atividade 3.5 e 3.6: Apresentação hipertextual criamos uma apresentação para a atividade que vamos realizar em sala de aula, baseado no produto em mídia digital no caso apresentação em Pawer Point . Na atividade 3.7: execução da atividade planejada e relato da experiência, desenvolvemos essa atividade em parceria com os alunos e enviamos para biblioteca - Material do aluno. Na atividade 3.8: criar um produto hipermídia em editor de apresentações, seguindo as orientações da atividade na pág.22, esta apresentação será utilizada no próximo encontro presencial. A atividade 3.9: criar um produto hipermídia descrevendo a atividade que planejamos e sua execução, se baseava em preparar o registro da atividade para ser publicado no Portal do Professor, para isso, descrevemos as atividades que planejamos e o relatório de sua execução (atividades 3,6 e 3,7) criando um documento com os metadados da atividade e enviamos para Biblioteca / Material do Aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTFÓLIO DO CURSO

SEJA BEM VINDO

É preciso amar a pessoas como se não houvesse amanhã.