Quem sou eu

Minha foto
Professor Jamil, Goiás, Brazil
Eu sonho com uma escola em que... Os alunos vejam o conhecimento como um todo integrado, e não percam no fragmentário, no intermitente, no desconjuntado. Eu sonho com uma escola em que.... O silêncio da curiosidade “fale” mais alto que o barulho do desinteresse. Eu sonho como uma escola em que.... Todos os professores se ajudem e constituam uma força social capaz de exigir condições justas para que eles, profissionais, passam professar melhor. Eu sonho com uma escola em que.... Se possa respirar a autêntica liberdade, a que sempre se compromete como o melhor. Eu sonho com uma escola em que... Todos entrem felizes e saiam preocupados – preocupados com tornarem-se verdadeiros seres humanos. (autor desconhecido)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

ATIVIDADE4.6.1

CURSO PROINFO - TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
Nome do cursista: Raimundo Balbino Júnior
Turma: Piracanjuba_Réginer
Tutor: Reginer Aparecida
Unidade: 4

Atividade 4.6.1
Relato das experiências em sala de aula (individual):

A experiência tem mostrado que as tecnologias podem trazer contribuições significativas ao desenvolvimento do alunado se houver clareza da intencionalidade pedagógica, isto é, se o uso das tecnologias ocorrerem integrados a um projeto curricular que se proponha a desenvolver a capacidade de pensar e aprender com tecnologias.

A visita a Estação de Captação e Tratamento de Água (ECTA) localizada no Rio Dourados proporcionou um conhecimento mais aprofundado sobre o processo de tratamento de água que abastece os habitantes de Professor Jamil e da necessidade que temos em cuidar e preservar esse bem essencial a vida e se usarmos com consciência sem desperdício não faltará às gerações futuras.

A execução das atividades ocorreu de acordo com o cronograma preestabelecido no planejamento. Nesse período observamos que houve uma interação significativa tanto para alunos quanto para os professores ao fazer uso das mídias digitais. Esses recursos propiciam a compreensão de múltiplas possibilidades e maior motivação aos estudantes.

Entendemos que o uso adequado das mídias digitais na execução de projetos educacionais facilita o processo de ensino-aprendizagem. Durante o desenvolvimento das atividades estes recursos foram determinantes na investigação e registro sobre os procedimentos necessários usados para transformação da água para o consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTFÓLIO DO CURSO

SEJA BEM VINDO

É preciso amar a pessoas como se não houvesse amanhã.