Quem sou eu

Minha foto
Professor Jamil, Goiás, Brazil
Eu sonho com uma escola em que... Os alunos vejam o conhecimento como um todo integrado, e não percam no fragmentário, no intermitente, no desconjuntado. Eu sonho com uma escola em que.... O silêncio da curiosidade “fale” mais alto que o barulho do desinteresse. Eu sonho como uma escola em que.... Todos os professores se ajudem e constituam uma força social capaz de exigir condições justas para que eles, profissionais, passam professar melhor. Eu sonho com uma escola em que.... Se possa respirar a autêntica liberdade, a que sempre se compromete como o melhor. Eu sonho com uma escola em que... Todos entrem felizes e saiam preocupados – preocupados com tornarem-se verdadeiros seres humanos. (autor desconhecido)

terça-feira, 18 de maio de 2010

ATIVIDADE 1.7 - PROJETO DE PESQUISA

CURSO PROINFO - TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
Nome do cursista: Raimundo Balbino Junior
Turma: Piracanjuba_Reginer
Tutor: Régimer Aparecida
Unidade: 1

Atividade 07
“Pesquisa_Projeto”

Tema: Os Mistérios Químicos da Chuva Ácida

Conteúdos Curriculares Envolvidos: Linguagem e Códigos, Ciências da Natureza (Química e Física), Informática e Matemática.

Números de Alunos e professores envolvidos: 96 alunos e os professores das respectivas disciplinas.

Recursos materiais:Textos, livros, gravadores de CD e DVD, vídeos, câmera digital, TV, computador, internet, pendrive, impressora, reagentes, vidrarias, microscópio.

Duração: 6 meses

Objetivos:
• Desenvolver a criatividade, a curiosidade, o espírito científico e o interesse pela pesquisa.
• Apresentar situações que possibilitem ao educando pensar o seu cotidiano, a partir de diferentes pontos de vista por meio da observação, comparação, análise e interpretação.
• Integrar ferramentas químicas e tecnológicas por uma aprendizagem colaborativa e significativa.
• Identificar as variáveis e selecionar procedimentos necessários para a produção científica.

Avaliação: Durante todo o processo através do comportamento, freqüência, exercícios, testes e realização de trabalhos de caráter experimental.
Ao se trabalhar projetos na escola, cria-se para o aluno, uma oportunidade de sair da passividade e colocar-se diante de oportunidades de participar ativamente de seu processo de construção do conhecimento. Ao professor, é um auxílio para trabalhar seus conteúdos, não só de formas conceituais, mas também de formas procedimentais e atitudinais, fatores estes essenciais na formação do sujeito verdadeiramente integral, alem disso, quando o projeto é dinâmico, dá-se a oportunidade de avaliação constante, o que permite adicionar ou retirar várias etapas, aprendendo com erros e acertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTFÓLIO DO CURSO

SEJA BEM VINDO

É preciso amar a pessoas como se não houvesse amanhã.