Quem sou eu

Minha foto
Professor Jamil, Goiás, Brazil
Eu sonho com uma escola em que... Os alunos vejam o conhecimento como um todo integrado, e não percam no fragmentário, no intermitente, no desconjuntado. Eu sonho com uma escola em que.... O silêncio da curiosidade “fale” mais alto que o barulho do desinteresse. Eu sonho como uma escola em que.... Todos os professores se ajudem e constituam uma força social capaz de exigir condições justas para que eles, profissionais, passam professar melhor. Eu sonho com uma escola em que.... Se possa respirar a autêntica liberdade, a que sempre se compromete como o melhor. Eu sonho com uma escola em que... Todos entrem felizes e saiam preocupados – preocupados com tornarem-se verdadeiros seres humanos. (autor desconhecido)

terça-feira, 18 de maio de 2010

ATIVIDADE 2.7 - REGISTRO DIGITAL DA EXPERIENCIA

CURSO PROINFO - TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
Nome do cursista: Raimundo Balbino Junior
Turma: Piracanjuba_Réginer
Tutor: Reginer Aparecida
Unidade: 2

Atividade 2.7

Registro digital da experiência

O projeto foi desenvolvido no Colégio Estadual Otoniel da Cunha e dando continuidade nas próprias casas dos Alunos e Professores Participantes Wecsley Fernando Marçal Alves e Raimundo Balbino Junior, juntamente com os alunos de 6ª ao 9º Ano do Ensino Fundamental.

O Projeto DNA “Desafio Nacional Acadêmico”, nível Ensino Fundamental, passou pela fase de Seleção, na qual selecionamos os 5 alunos integrantes do Desafio, seguindo com as inscrições no Site DNA, foi feito uma arrecadação entre os funcionários da escola para pagar a inscrição.

Na primeira fase do Desafio, foi realizada no próprio laboratório do Colégio, tendo cada aluno um computador, pelo qual respondia as questões do Desafio passando por vários níveis e temas.
Na segunda fase do Desafio, foi realizada nas casas dos próprios participantes, pois era realizada no fim de Semana (sábado e domingo) embora não era empecilho para nós Dinamizadores realizá-la no Laboratório da Escola, mas achamos que seria mais atrativo e estimulante realizar cada um e sua residência interagindo via internet.

Embora não ganhamos prêmios, ficamos muito satisfeitos com a participação de nossos alunos, pois mostraram espírito de equipe e que existem outras formas de usar a internet de uma forma criativa e para aumento do próprio conhecimento.

Para o ano de 2010, estamos planejando montar mais turmas, para que possamos colocar mais alunos no Desafio, mesmo que tenhamos que desembolsar, pois as inscrições são pagas, mas pelo entusiasmo que os participantes demonstraram no desafio anterior, vale a pena nos esforçarmos para isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTFÓLIO DO CURSO

SEJA BEM VINDO

É preciso amar a pessoas como se não houvesse amanhã.