Quem sou eu

Minha foto
Professor Jamil, Goiás, Brazil
Eu sonho com uma escola em que... Os alunos vejam o conhecimento como um todo integrado, e não percam no fragmentário, no intermitente, no desconjuntado. Eu sonho com uma escola em que.... O silêncio da curiosidade “fale” mais alto que o barulho do desinteresse. Eu sonho como uma escola em que.... Todos os professores se ajudem e constituam uma força social capaz de exigir condições justas para que eles, profissionais, passam professar melhor. Eu sonho com uma escola em que.... Se possa respirar a autêntica liberdade, a que sempre se compromete como o melhor. Eu sonho com uma escola em que... Todos entrem felizes e saiam preocupados – preocupados com tornarem-se verdadeiros seres humanos. (autor desconhecido)

terça-feira, 18 de maio de 2010

ATIVIDADE 2.2 - 0 que é hipertexto?

CURSO PROINFO - TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC

Nome do cursista: Raimundo Balbino Junior
Turma: Piracanjuba_Reginer
Tutor: Réginer Aparecida
Unidade:2

Atividade 2.2: O que é hipertexto?

Atualmente estamos lidando com novas formas de comunicação e de organização do conhecimento, e o Hipertexto – “termo que remete a um texto em formato digital, ao qual se agrega outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links.” retrata com exatidão a forma como vem ocorrendo esssa mudança de comportamento da sociedade.

O hipertexto nada mais é que um instrumento inovador que exige compreensão, mudanças e novas aprendizagens, possibilita a livre escolha do caminho a ser percorrido pelo usuário, tornando a consulta mais fácil e atraente, de permitir que o leitor possa desviar o fluxo da leitura para os assuntos referidos, no texto com o intuito de aprofundar a compreensão do texto inicial.

Trabalhar com hipertexto é muito instigante, pois, nos leva a querer saber mais e mais sobre determinado assunto. O uso dessa ferramenta permite abertura a um amplo número de descobertas, sendo assim um apoio pedagógico de grande utilidade para trabalhar em sala de aula, oferecendo aos alunos meios de ampliar seus conhecimentos de forma prazerosa e significativa, onde ele vai obter várias informações ao mesmo tempo, sem precisar de um monte de livros ao seu redor, ou seja, navegar em hipertextos consiste na aquisição de uma nova competência para encontrar e selecionar informações.






Professor Jamil 29 de dezembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTFÓLIO DO CURSO

SEJA BEM VINDO

É preciso amar a pessoas como se não houvesse amanhã.