Quem sou eu

Minha foto
Professor Jamil, Goiás, Brazil
Eu sonho com uma escola em que... Os alunos vejam o conhecimento como um todo integrado, e não percam no fragmentário, no intermitente, no desconjuntado. Eu sonho com uma escola em que.... O silêncio da curiosidade “fale” mais alto que o barulho do desinteresse. Eu sonho como uma escola em que.... Todos os professores se ajudem e constituam uma força social capaz de exigir condições justas para que eles, profissionais, passam professar melhor. Eu sonho com uma escola em que.... Se possa respirar a autêntica liberdade, a que sempre se compromete como o melhor. Eu sonho com uma escola em que... Todos entrem felizes e saiam preocupados – preocupados com tornarem-se verdadeiros seres humanos. (autor desconhecido)

terça-feira, 18 de maio de 2010

ATIVIDADE 3.2 - CONHECENDO REPOSITORIOS DE MATERIAL DIGITAL

CURSO PROINFO - TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
Nome do cursista: Raimundo Balbino Junior
Turma: Piracanjuba_Reginer
Tutor: Reginer Aparecida
Unidade 3

atividade 3.2

Conhecendo repositórios de material digital - Navegando por vídeos e outras mídias.

O portal Domínio público constitui-se em um ambiente virtual que permite à coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal. Segundo o Presidente da Índia Avul Pakir Jainulabdeen Abdul Kalam "Uma biblioteca digital é onde o passado encontra o presente e cria o futuro."

O Banco Internacional de recurso educacionais tem o propósito de manter e compartilhar recursos educacionais digitais de livre acesso, mais elaborados e em diferentes formatos - como áudio, vídeo, animação, simulação, software educacional - além de imagem, mapa, hipertexto considerados relevantes e adequados à realidade da comunidade educacional local, respeitando-se as diferenças de língua e culturas regionais. Banco Internacional de Objetos Educacionais tem envidado esforços para que nenhum direito autoral seja violado.

No site porta curtas assistimos a animações direcionadas para o público infantil. A animação escolhida foi "Minhocas" pois tratar-se de uma animação que respeita nossas crianças, que fala com elas de maneira clara, objetiva e lúdica, além de apresentar uma infinidade de possibilidades pedagógicas, ser um recurso maravilhoso, criativo. Ao retratar uma divertida família como muitas, cheia de dúvidas, proporciona a educadores e educandos repensar, discutir conceitos e tratar assuntos como a morte, além de resgatar a importância do diálogo na família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTFÓLIO DO CURSO

SEJA BEM VINDO

É preciso amar a pessoas como se não houvesse amanhã.