Quem sou eu

Minha foto
Professor Jamil, Goiás, Brazil
Eu sonho com uma escola em que... Os alunos vejam o conhecimento como um todo integrado, e não percam no fragmentário, no intermitente, no desconjuntado. Eu sonho com uma escola em que.... O silêncio da curiosidade “fale” mais alto que o barulho do desinteresse. Eu sonho como uma escola em que.... Todos os professores se ajudem e constituam uma força social capaz de exigir condições justas para que eles, profissionais, passam professar melhor. Eu sonho com uma escola em que.... Se possa respirar a autêntica liberdade, a que sempre se compromete como o melhor. Eu sonho com uma escola em que... Todos entrem felizes e saiam preocupados – preocupados com tornarem-se verdadeiros seres humanos. (autor desconhecido)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

PORTFÓLIO DA UNIDADE 01

CURSO PROINFO - TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
OFERECIDO PELO e-proinfo

Nome do cursista: Raimundo Balbino Junior
Turma: Piracanjuba_Réginer
Tutor: Reginer Aparecida
Unidade: 1


PORTFOLIO DO CURSO

Unidade 1: Tecnologia na sociedade, na vida e n escola

Segue abaixo as atividades realizadas de 13 de outubro de 2009 até a presente data, do curso de Tecnologia na Educação - ensinando e aprendendo com os TICs. Curso que tem como tutora a professora Reginer Aparecida que iniciou os trabalhos com uma apresentação de como seria e o cronograma com datas e outros dados em relação ao curso, em seguida começamos a fazer a atividade 1.1, onde realizei uma reflexão sobre “Quem sou como professor e aprendiz”, essa reflexão foi postada na biblioteca e fórum no site WWW.eproinfo.mec.gov.br. depois passamos para atividade individual para casa onde realizei a atividade 1.2 uma reflexão sobre a identidade do professor e sobre a nossa própria aprendizagem, baseando na entrevista de Antônio Novoa, e o texto de Maria Umbelina Caiafa Salgado, essa apresentação foi postado no diário de bordo. Depois partimos para atividade 1.3 uma reflexão sobre a postura da escola e da educação diante do panorama desenhado pelas novas tecnologias, baseado no vídeo onde consta a entrevista de Ladislau Dowbor, educação e tecnologia, essa reflexão foi postada no fórum do site da eproinfo. A atividade 1.4 postada na biblioteca uma apresentação do levantamento das tecnologias existentes na minha escola e dos modos de como são utilizados, comentário da tutora sobre a atividade. A atividade 1.5 postada também na biblioteca, uma pesquisa sobre uma experiência didática com o uso de recursos tecnológicos envolvendo os conteúdos curriculares no site do Portal do professor, comentário da tutora sobre a atividade. Já a atividade 1.6 postada no diário de bordo, fizemos uma observação de como os recursos estão sendo utilizados na nossa prática pedagógica baseando no vídeo "olhando para uma prática do professor com o uso da tecnologia. A atividade 1.7 postada na opção biblioteca foi realizada uma pesquisa envolvendo uma experiência de trabalho com projeto, realizado em nossa escola, comentário da tutora sobre a atividade. Atividade 1.8 postada também na biblioteca foi uma pequena divulgação dos resultados da analise da pesquisa sobre trabalho por projetos, comentário da tutora sobre a atividade.

Um comentário:

  1. Professor Raimundo Junior, repensar os processos educacionais, buscar e utilizar o conhecimento das novas tecnologias, são itens imprescindíveis para o processo de construção do conhecimento dos alunos e também dos professores.
    PARABÉNS PELO TRABALHO...

    ResponderExcluir

PORTFÓLIO DO CURSO

SEJA BEM VINDO

É preciso amar a pessoas como se não houvesse amanhã.