Quem sou eu

Minha foto
Professor Jamil, Goiás, Brazil
Eu sonho com uma escola em que... Os alunos vejam o conhecimento como um todo integrado, e não percam no fragmentário, no intermitente, no desconjuntado. Eu sonho com uma escola em que.... O silêncio da curiosidade “fale” mais alto que o barulho do desinteresse. Eu sonho como uma escola em que.... Todos os professores se ajudem e constituam uma força social capaz de exigir condições justas para que eles, profissionais, passam professar melhor. Eu sonho com uma escola em que.... Se possa respirar a autêntica liberdade, a que sempre se compromete como o melhor. Eu sonho com uma escola em que... Todos entrem felizes e saiam preocupados – preocupados com tornarem-se verdadeiros seres humanos. (autor desconhecido)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

ATIVIDADE 4.6.2

CURSO PROINFO - TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
Nome do cursista: Raimundo Balbino Júnior
Turma: Piracanjuba_Réginer
Tutor: Reginer Aparecida
Unidade: 4
Atividade 4.6.2
Registro das experiências em sala de aula (individual)
Atualmente estamos vivenciando uma revolução tecnológica, em todos os sentidos e essa evolução vem ocorrendo de forma muito rápida e muitos setores da sociedade não tem conseguindo acompanhar essa evolução, dentre eles a educação escolar, cujos currículos, com pretensão de formação, se mantêm desarticulados dessa nova ordem, entendidas como evolução tecnológicas, diante disso, formamos um grupo muito heterogêneo, porém conseguimos observar alguns conteúdos relacionados.

A utilização das tecnologias e mídias foram muito diversificadas, pois as atividades estavam ligadas à disciplina de Geografia e Ciências e a outra atividade ligada à Língua Portuguesa e a informática, também utilizava conteúdos relacionados ao meio ambiente.

Todas as atividades tiveram uma boa participação dos alunos e eles utilizaram diferentes ferramentas para a realização das mesmas (editor de texto Word, Power Point, Movie maker, internet.) devido às estratégias todos procuraram realizar atividades de acordo com o que foi proposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTFÓLIO DO CURSO

SEJA BEM VINDO

É preciso amar a pessoas como se não houvesse amanhã.