Quem sou eu

Minha foto
Professor Jamil, Goiás, Brazil
Eu sonho com uma escola em que... Os alunos vejam o conhecimento como um todo integrado, e não percam no fragmentário, no intermitente, no desconjuntado. Eu sonho com uma escola em que.... O silêncio da curiosidade “fale” mais alto que o barulho do desinteresse. Eu sonho como uma escola em que.... Todos os professores se ajudem e constituam uma força social capaz de exigir condições justas para que eles, profissionais, passam professar melhor. Eu sonho com uma escola em que.... Se possa respirar a autêntica liberdade, a que sempre se compromete como o melhor. Eu sonho com uma escola em que... Todos entrem felizes e saiam preocupados – preocupados com tornarem-se verdadeiros seres humanos. (autor desconhecido)

terça-feira, 18 de maio de 2010

ATIVIDADE 3.3 E 3.4 - COMPARTILHANDO DESCOBERTAS

CURSO PROINFO - TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC

Nome do cursista: Grupo CEOC (Colégio Estadual Otoniel da Cunha)
Wecsley Fernando Marçal Alves
Eliete de Fátima Ribeiro da Silva
Lucelena Alves da Silva
Patrícia Ferreira de Aguiar Aprígio Correia
Raimundo Balbino Júnior
Wirllayne Santana dos Santos
Turma: Piracanjuba_Réginer
Tutor: Reginer Aparecida
Unidade: 3

Atividade 3.4
Compartilhando Descobertas

Nosso grupo decidiu por estes recursos e sites, pois vislumbramos nos mesmos a chamada era da informação. Sendo assim devemos preparar nossos alunos a aprender a aprender, para que sejam capazes de selecionar informação e transformá-las em conhecimento, rejeitando a cópia e a famosa decoreba.
VÍDEO
Vídeo retirado do “Recursos Educacionais”:
Matemática: As Probabilidades (aprox. 11MB para baixar):
Excelente para quem ministra aulas na EJA (Educação de Jovens e Adultos)
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnica.html?id=11915

PORTAL DOMÍNIO PÚBLICO
O "Portal Domínio Público", lançado em novembro de 2004 (com um acervo inicial de 500 obras), propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores - Internet - uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.
http://www.dominiopublico.gov.br/

RIVED
O RIVED - Rede Interativa Virtual de Educação é um programa da Secretaria de Educação a Distância - SEED, que tem por objetivo a produção de conteúdos pedagógicos digitais, na forma de objetos de aprendizagem (atividades multimídia interativas ).
http://rived.mec.gov.br/

PORTAL DO PROFESSOR
O Portal do Professor é um lugar para criar, visualizar e compartilhar aulas de todos os níveis de ensino. As aulas podem conter recursos multimídia, como vídeos, animações, áudios etc, importados do próprio Portal ou de endereços externos. Qualquer professor pode: criar e colaborar; desenvolver aulas individualmente ou em equipe; pesquisar e explorar o conteúdo das aulas.
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/

TV ESCOLA - O canal da Educação
A TV Escola é um canal do Ministério da Educação, sobre educação e para a educação. No ar 24 horas por dia, o canal exibe os melhores documentários e séries nacionais e internacionais.
Para professores é uma ferramenta de formação continuada, pois, além dos vídeos, exibe comentários e dicas pedagógicas. Para os alunos, uma fonte de conhecimento e aprendizagem sobre história, ciências, matemática, geografia, língua portuguesa e todas as outras áreas curriculares da Educação Básica.
http://portal.mec.gov.br/tvescola/

BANCO INTERNACIONAL DE RECURSOS EDUCACIONAIS
O Banco Internacional de Recursos Educacionais tem o propósito de manter e compartilhar recursos educacionais digitais de livre acesso, mais elaborados e em diferentes formatos - como áudio, vídeo, animação, simulação, software educacional - além de imagem, mapa, hipertexto considerados relevantes e adequados à realidade da comunidade educacional local, respeitando-se as diferenças de língua e culturas regionais. Banco Internacional de Objetos Educacionais tem envidado esforços para que nenhum direito autoral seja violado.
http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTFÓLIO DO CURSO

SEJA BEM VINDO

É preciso amar a pessoas como se não houvesse amanhã.