Quem sou eu

Minha foto
Professor Jamil, Goiás, Brazil
Eu sonho com uma escola em que... Os alunos vejam o conhecimento como um todo integrado, e não percam no fragmentário, no intermitente, no desconjuntado. Eu sonho com uma escola em que.... O silêncio da curiosidade “fale” mais alto que o barulho do desinteresse. Eu sonho como uma escola em que.... Todos os professores se ajudem e constituam uma força social capaz de exigir condições justas para que eles, profissionais, passam professar melhor. Eu sonho com uma escola em que.... Se possa respirar a autêntica liberdade, a que sempre se compromete como o melhor. Eu sonho com uma escola em que... Todos entrem felizes e saiam preocupados – preocupados com tornarem-se verdadeiros seres humanos. (autor desconhecido)

quinta-feira, 16 de abril de 2009

tecnologia + educação = blog do raibal

Este blog destina-se à interatividade entre o prof.: Junior e seus alunos.

Uma vez que as novas tecnologias vem avaçando sobre as relações entre as pessoas, estou utilizando essa ferramenta com o intiuto de estar conectado com os avanços que estamos vivenciando em no mundo globalizado em que estamos inseridos.

A Evolução Tecnologica



O ser humano, dotado de sua inteligência, buscou formas, durante toda a história, de vencer os obstáculos impostos pela natureza. Desta forma, foi desenvolvendo e inventando instrumentos tecnológicos com o objetivo de superar dificuldades. Podemos dizer que a necessidade é a mãe das grandes invenções tecnológicas.


O vídeo nos mostra como aconteceu o processo evolutivo da tecnologia, conta uma historia que faz parte da evolução da tecnologia humana, a partir do esforço de Santos Dumont em construir um aparelho que permitisse ao homem voar, o que mudou a vida de toda a humanidade.


A historia abordada relaciona-se com a evolução teconologica como um todo, desde uma simples idéia - que no momento pareça absurda - ate realmente vê-la concretizada e servindo de suporte para novas tecnologias viessem a se desenvolver. possibilitando novas formas de vivencias para humanidade.


Diante do avanço desenfreado das novas tecnologias e principalmente da informática a sociedade foi obrigada a se adequar a esse novo mundo virtual, mundo virtual que tornou praticamente impossível imaginar a convivência humana sem o uso das tecnologia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTFÓLIO DO CURSO

SEJA BEM VINDO

É preciso amar a pessoas como se não houvesse amanhã.